Evangelho DominicalVersículos Bíblicos
 
 
 
 
 

2. Modelo de carta-acolhida

Ler do Início
06.02.2018 | 2 minutos de leitura
Fique Firme
Organize catequese
2. Modelo de carta-acolhida

Belo Horizonte, 06 de fevereiro de 2018


“A catequese é o esforço de levar às pessoas ao coração de Deus e trazer Deus ao coração delas.
Trata-se de estabelecer um encontro entre Deus e o homem.”
(Pe. Orione Silva e Solange do Carmo)


 

Prezado Catequista ____________,


Seja bem-vindo a mais um ano de trabalho. Nossa Paróquia se orgulha de contar com você para integrar nossa equipe evangelizadora. “Ide pelo mundo inteiro e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15)  é a ordem de Jesus aos seus seguidores. Como bom seguidor de Jesus, você tem perseverado nessa missão e nós nos orgulhamos disso. Muito obrigado por anunciar o evangelho, palavra que faz viver, com “audaciosa coragem”, como afirmou o Papa Francisco. Estamos edificando a “igreja em saída”, como afirma a Evagelii Gaudium.


Como você sabe, a nossa comunidade eclesial, testemunha da fé, está investindo forças e recursos no projeto de evangelização “Catequese Permanente”, idealizado por Solange do Carmo e Pe. Orione Silva.  Trata-se de uma catequese que acompanha crianças, jovens e adultos, ajudando-os a fazer a experiência cristã de Deus. A fé, sempre importante na vida da gente, mostra hoje seu potencial revigorador, capaz de orientar a vida para o bem e plenificá-la de sentido. Com a fé, a vida pode tornar-se mais leve e esperançosa. Anunciar o evangelho não é, pois, um luxo; é uma necessidade urgente: “aí de mim se eu não evangelizar” (1Cor 9,16), disse o apóstolo Paulo.


Continuaremos contanto com você para reforçar nossa equipe evangelizadora e você continuará contanto com o nosso apoio, por meio de reuniões, encontros, formações, material didático e da coordenação paroquial, responsável por gerir e incentivar todo o processo catequético.


 Vamos em frente com alegria, mesmo sabendo de nossa pequenez diante de tão grande ministério.  Lembre-se: Jesus chamou pessoas simples e, a princípio, sem nenhuma preparação especial. Nossa catequese trabalha com o método da iniciação. Como se aprende a nadar nadando, aprende-se a catequizar catequizando.  Nunca estamos prontos para essa tarefa.


Agradecemos o seu empenho e desejamos que o Espírito Santo te capacite cada vez mais. Não há maior alegria do que abraçar o evangelho.


Abraço fraterno,


_______________________________________
(Nome do Pároco e da paróquia)







Anexo anterior:   1. Modelo de Carta-convite